Doll's R/Evolution Army

6 de out. de 2013

O Gotico Brasileiro e suas Faltas

O Gotico Brasileiro e suas Faltas -

Perky Goth anexado.

versão 0.1


15:20 06/10/2013
Escrito por: Riley " Ricky Vacuxa " Croinan Fiach


Introdução:

O Objetivo deste texto é fazer uma análise sem pretensões, das minhas observações sobre a cena gótica no brasil, claro que, durante o texto alguma relação com o gótico internacional também é importante de se compreender então será falada, mas de qualquer forma, mesmo sendo Brasil ou não, vamos observar as coisas como elas são, e não como deveriam ser.
Um texto sobre comportamento humano, dentro de uma "Tribo Urbana", com o desejo de que esteja sempre evoluindo e melhorando!
Prólogo:
Antes de mais nada, este texto será bem compreendido e absorvido pelos Góticos Brasileiros em si, no entanto, é importante ressaltar que precisamos diferenciar os integrantes da Cena Goth, conforme suas características. Usaremos 3 fases: Novato, Aprendiz, Praticante.
Notavo não sabe nada, e se sabe, faz tudo que não deveria fazer.
O Aprendiz está errando e acertando, e deve ser desejoso que ninguém seja um Novato, antes de passar um lápis no olho ou vestir uma roupa preta. A Função do Aprendiz não é montar um visual, mas conhecer as bandas, e ler os textos.
Por isso, este texto, em seu prólogo, já se dirige aos Praticantes. Ou Seja: Quem já acumulou alguns anos, já foi para alguns eventos góticos, conhece algumas letras e tem algum acervo musical pessoal que reconhece, sem contar as demais expressões da arte, certo.
E por que isso? Simples. A Razão é de que este texto, vai direto ao ponto que interessa naquilo que falta nos PRATICANTES, sendo que o Novato e o Aprendiz se salvam pela Ignorância, e ignorância é desconhecer. Todos somos ignorantes, e compreensivos de mais ou menos coisa, ninguém é melhor do que ninguém. Por isso, convém tanto ajudar os veteranos, trazer coisas novas, quanto respeitar o que os veteranos falam com toda sua capacidade mental pra Absorver o conhecimento, pra depois, pensar em "melhorar a cena".
Bom, os Praticantes, e nem sei se todos até, conhecem bastante coisa, mas darei uma repassada rápida.
Para quem não estiver digerindo bem a coisa, daremos o meio, o texto é público pra todo mundo aprender. Duas Coisas.
1° Vocês podem me contatar para falar sobre o Assunto, daí posso melhorar o texto com vossas perguntas, opiniões, dissertações.
2° Disponibilizar lista de palavras chaves para pesquisa, para se informar primeiro sobre as partes que não compreender do texto.

Dissertação:


Olá! É um prazer imenso trazer para vocês algumas palavras sobre minhas observações, com muito desejo que este texto reverbere o melhor possível pra alegria de todos.

Bom, vamos primeiramente repassar o que todos já sabem.
Beatnik, daí Hippie, tem os Skins na Jamaica (raiz), chegando nos anos 70 nossos irmãos mais recentes: Os Punks.
O Gotico, Goth, deve ser compreendido antes de mais nada. Aquela coisa que já devem ter lido: "Sua música é sombria, lembra catedrais góticas" - " É, quase isso" ...depois dessa pergunta para uma banda post-punk, o Entrevistador cunhou o termo GOTH que, ficou.
Entre nós (brasileiros), é mais interessante usar o termo GOTH como a Tribo Urbana, e GOTHIC (com IC) no que se refere ao Gótico por tradição: As Tribos dos Godos e posteriormente o nome de "Arte Gótica" nas Catedrais Maçônicas.
Daí tudo cai por terra: Gothic Metal e Goth Rock.
Captaram? ... O Gothic Metal é variação da Cena metal, que contém elementos do goth rock (alguns) mas... não é diferente-igual o bastante, ou seja, é Puramente uma Cena HeavyMetal, assim como Folk, Progressive, e talz, são gêneros, que são independentes, e mesmo assim, existe o tal "Folk Metal, Progressive Metal" ... tanto é, que ainda chegaremos no "Samba Metal" ... e se for bom, espero que funcione! :D
Então, respeitemos com todo carinho o Gothic Metal, e vamos pedir aos Gothic Metal, não serem desrespeitosos conosco.
Pois, o Goth, é só um nome que foi cunhado para o POSTPUNK - claro, depois do termo, mudanças na música em si mudaram, tiveram mais ritmo e batidas... á exemplo da Siouxsie, mas se tu for caçar mesmo o Post Punk 79, a coisa em si, você vai encontrar a saudosa "Charlotte Sometimes" da banda Easy Cure.
Você ouve e pensa: " Tá aí um EMOCORE muito bom " ... O Emocore, advindo do Hardcore, que de certa forma foi advindo do Punk.

Logo, um Punk com Metal, fica um Hardcore. Um Hardcore emocional, fica Emocore.

Agora, um Punk, tem uma música "Atitude" no termo "Hardcore ; Duro Núcleo, Firme, Intenso" ...pra depois no Post-Punk ter o "SoftCore;Emocore" ou seja, músicas ainda com seu minimalismo Punk de certa forma [no caso precisa de mais notas pra uma música mais melodiosa, mas aqui é descartado virtuosismo] que agora contém conteúdos emocionais, e não mais de manifesto social.

Logo, Punk está para Hardcore, assim como Emocore está para Post Punk.
Qual a diferença? Punk e Post Punk são puro Rock simples, ungido pela evolução da Militância Artística do Punk+PPunk... A Exteriorização e a Interiorização.
E o Hardcore e Emocore, fariam mais sentido dentro da Cena HeavyMetal.

Por isso, Gothic Metal surgiu. Não se assustem com o que surge, deixem surgir. Simples.
Apenas, não deixe morrer aquilo que tu gosta e isso é muito importante.

Pois bem, agora que fica tudo tranquilo sobre "Termos", vamos aos gêneros musicais.
- Pode rolar hardcore em eventos Punk?  Pode. / Sou triste porque interagi pouco com a Cena Punk, mas sou desejoso de aprender sempre o possível e trocar idéias e sons com eles. :D Então pergunto o que não tenho certeza. Oras. Então vamos ver o Goth.

Na Época, o Goth era algo pequeno. Então, pra valer a pena um evento, acabou que gêneros musicais diferentes, com uma abordagem: "Parecida" ou seja (Música mais interiorizada, lidando mais com emoções humanas que com crítica social) ... Industrial , Trip Hop, EBM?, Enfim, tudo que não for "Goth Rock puro Raiz=PostPunk" ... Aquela coisa Banda Blood and Roses e coisa e tal.

Daí, você cria o que se conhece como "Spectro Goth" ... E isto seria o resultado, de colocar The Smiths, com Skinny Puppy, no mesmo evento: Um Show Delicioso!

O Goth é a tradição que deve ser mantida, tem muito Goth Rock bom sendo produzido até hoje. Que contem harmonias melodiosas, com grande grau de inspiração (Sem virtuosismo musical, você não faz músicas complexas ...mas ainda pode fazer música boa! O Punk é basicamente isso, com poucas notas, fizeram revolução! - Se cogita até se não foi o Progressive Rock, o estopim, pra fazer artistas se irritarem com o Rock muito virtuoso, perdendo a sua essência de improviso do BLUES.)

O Industrial/EBM aborda a temática do Futurismo, Maquinaria, e como o Homem está lidando com aquilo que ele criou. Músicas pra dançar sua fúria, deixar sua fúria se externar com a música [ e não no exército, dando tiro e soco em tudo que for taxado como "Inimigo"]... de toda forma é sombrio, é simples, diferencie as Letras

ISSO É MUITO IMPORTANTE! Não diga gostar de nada, nem achar que sabe, se... você não tiver ouvidos tanto para a LETRA (Se em outra língua, ir atrás, traduzir) quanto para a produção musical (O que diferenciaria fácilmente pra qualquer pessoa, o que soa como Darkwave ou Goth Rock, são parecidos afinal das contas...)

Temos também, os Ethereal e gêneros que trazem influência do Folk, daí você acrescenta na cena, até mesmo músicas meditativas.

Só estes três, já dão um padrão muito bacana de diversidade na União.

Seria Melhor a cena Goth, se fosse APENAS Goth?
Ou Seria Melhor, se a Cena Goth, andasse junto com Industrial/EBM, DeathRock, o que for?

Prefiro o segundo, que é como está (ou para alguns, parece estar) e como desejo que seja.
Dizia o dito: "More the Merrier" - Quanto mais melhor!

- Pausa - ...Bom, tudo certo até compreender diferença dos termos e gêneros, agora vem a parte mais complicada. O Comportamento.

Se a pessoa, está sapiente tanto quanto eu, e olha que não estou pedindo muito!
Não precisa conhecer mais bandas do que eu, mas pelo menos, entender o que está fazendo!

O que tu faz, se eu chegar na tua frente, te intimar, e falar:
"E ai Batman, porque tu anda de preto?" - Eu não apenas te chamei de Batman... o que é comum, a diferença é que eu te perguntei o POR QUÊ?! ... E você saberia responder?
- Acredito que muitos sim, e meio que já contei neste texto antes de forma oculta. [Procure e encontrará]

Bom, a resposta não deveria ser nada como: " Sou Gótico " ... todos envolvidos na cena deveriam responder a pergunta que foi feita, e não a cor da sua roupa.

Resposta interessante seria; " Eu estou de luto pela humanidade. Por isso me visto de preto!"

Bom, o Luto pela Humanidade é o que deve ser, foi só esta diferença, um grupo de Punks, que, já utilizadores de Patches e Bandeiras (Pixação foi invenção deles, marcação de territórios) ... usaram o Simbolismo, se vestiram de preto, e pararam de protestos, piquetes e briga de gangues. Por isso chamaram eles de "Positivos" porque não faziam "Bagunça".
Mas em ESSÊNCIA, estes punks eram os "Negativos" ... Negativos como quem é um Pessimista, os Punks são Otimistas, os Post-Punks Pessimistas.
Era Guerra Fria, então a iminência de uma Guerra Nuclear era real e tangível.
Não haveria resolução por a mão em armas, diante disso, seja para o que for.
O Mundo, foi paralisado por sua própria Beligerância, e hoje, a Guerra é Travada de Forma Intelectual-Magico-Manipuladora... Sua Rede Globo, seu Carro, supermercado e etc.

Então, os novos Punks, começaram a encarar seus próprios demônios, ao invés de encarar os demônios da sociedade externa. - O Punk fica como passado? Não! Acredito que o Post Punk deve ser tão sério com seu trabalho de SubCultura, quanto o Punk faz sua ContraCultura.
Um tem pra aprender com o outro, são parte de uma coisa só, e ambas linhas devem ser adicionadas com quantos membros forem possíveis.
Para mim: PUNK IS NOT DEAD!
E nem o Post Punk UNDEAD UNDEAD UNDEAD.
Tá, muito menos o Hippie ou Beatnik, mas vamos seguir a linha.

O Fato de "ABRAÇAR" Algo, é buscar conhecer o que é desconhecido.
As pessoas, vestindo branco, são Padres que roubam sua Alma...sua mente, suas emoções, pervertem o verdadeiro sentido de Divindade: Que é Alegria-Felicidade, Amor , Sabedoria, e Atividade.
Existem padres que usam vestes negras, então, isso não significa muita coisa.
A questão, é que quando o adolescente ou adulto (Jamais criança por favor, senão pra acompanhar se o pai for goth no evento, mas deixa ela decidir o que quer pra ela)
entra em contato com a Cena Goth, ele vai encontrar um mar temático que vai incluir:

Ocultismo Tradicional = Bruxaria, Vampiros, e todo imaginário " Do Mal " que existe por aí. Ela vai absorver conteúdo do Obscuro, do Sombrio.

Mas veja, o Objetivo do Goth não é incentivar Assasinatos!!! Rituais de Sangue não tem nada a ver com um movimento-projeto artístico cultural! São Outros Quinhentos.
O Objetivo do Goth é criar CORAGEM na pessoa, para que antes, ela desafie seus próprios medos, e encare de frente suas armarguras.

Só pode andar integralmente na Luz, aquele que mergulhou até o último fio de cabelo nas trevas.

Solidão, Depressão, Paixões Perdidas, Sofrer Agressão por Preconceito, Ser taxado como Diferente e tratado de forma grosseira.
Essas coisas, são a tônica do que uma pessoa goth é. No fundo, uma pessoa boa, mas que foi mal tratada.

É fantástico, qualquer pessoa "Bonita", que geram admira, vai se vestir bizarramente de preto.
E da mesma forma, os Obesos, Etnias mal favorecidas (qualquer q seja: é um erro pensar em negros, pq já to incluindo asiaticos, caucasianos e índios), Deficiências Físicas, Problemas Mentais, enfim... toda a nata, que inicialmente é criada pela Sociedade, ... e daí, quando criam a gente (pelas influências malignas e perversas que nos deram) eles vão renegar essas pessoas.

E quem sobra? Você. Que vai na mesma balada que eu. Que sofreu na vida que nem eu.

Então, antes de você pensar em visual Goth, você deveria pensar com todo carinho alguns passos para honrar o uso da vestimenta:
1° Planejar ter uma vida Autônoma, ou seja, mesmo que tire o visual, procurar ter uma vida, aonde tudo possa ser goth. Você de Goth no seu emprego, e indo comprar Pão, enfim.
Deixar para TODO MUNDO VER!
2° Coragem. Sim, sublimar o MEDO. Medrosos são piores que os Aprendizes... Novatos, e talvez até Praticantes (No caso, praticantes já devem ter criado alguma coragem depois de correr de Pseudo-Skins)

Pois bem, o que adianta você vir chorando pra mim, porque TODO MUNDO no busão te olha torto por causa do Moicano Vermelho?
Não, seu idiota! É o Contrário. Você odeia todo mundo do ônibus. E tá poco se fudendo, e se vierem te xingar, você ignora e deixa eles no vácuo.
E se forem te agredir fisicamente, você não vai apanhar sem revidar!

A Idéia de ter um visual assim é pra USAR! Pra ir pra Padaria, pra escola, pro serviço.
Claro, você pode ter seu tempo de preparo, usar só na balada, com o tempo, seu guarda roupa só vai ter roupas goth, porque você passou a comprar só coisa goth.
Daí, tu vai na padaria, com teu primeiro visual goth, bem acabado, que já virou Pijama.
E os mais rebuscados, você usa nos eventos! Afinal: "Vista-se á Caráter"

Então, o Goth é uma cena para pessoas extremamente corajosas.
E agora vamos chegar no ápice deste texto, o que eu vivo ouvindo, e vivo tentando reverter, mas continuam falando e praticando:
" A Desunião na Cena Goth Brasileira "

Pátria que me pariu! Como podemos agora, ficar de mimimi sobre Desunião? Simples.
São um bando de covardes, ou seja, medrosos.
E o maior inimigo do goth, não está fora do goth, é o próprio goth!

Você está vivendo uma CULTURA, Ao mesmo que é diferente, da CULTURA em si.
Por isso "SUBCultura" abaixo da Cultura comum [BadBrasil, Faculdades-Empregos, Futebol, Cerveja, enfim todo esse Panis et Circensis TV Aberta] ... então, convém, que você não está acima ... sem verticalizações.
Mas horizontalizações. Horizontalmente você não faz parte MESMO da cultura comum que você vive... simples assim. É como tentar comparar um porco com um Javali!
É parecido, mas não é igual.

Então convém, primeiro de tudo, ver que "Desunião" é coisa que a gente aprendeu na escola... por causa das panelinhas. E a desunião é tão presente, que até quando tu encontra uma panelinha... ela se desfaz.

Isso significa a falta de responsabilidade com os contatos.
E o que gera essa falta de responsabilidade? ...Simples, o fato de que você contém tantos demônios mentais ... pensamentos, idéias, atitude, caráter, comportamento, enfim, que você pode não perceber sem análise com cuidado, que você próprio é a Desunião!

A União está sempre presente e acontecendo, não vê quem não quer.
E até cito o Perky Goth como exemplo disso, ...á exemplo do Goth ter abraçado o Industrial, o Perky tem a falta de medo...coragem... de trazer mais integrância: A Cena Goth Oriental! / E uma parcela de puro rock deles talvez, por questão de sapiência musical para os ouvintes.

Nunca um FOCO do Goth deve ser fora do Goth, Visual Kei contém bandas bem goth (só juntar o A+B) e outras que não tem nada a ver. É até fácil, só ir pesquisar quais são as bandas que tocam no " Tokyo Dark Castle " que você já retira uma lista com os pretendentes á análise.

Enfim, para termos união, precisamos semear o que causa união, e deixar morrer de sede e fome o que famigera a Desunião.

Acredito eu, que tudo se explica com coragem!
Ou seja: Quando você entra em contato com uma pessoa, você é você, e ela é ela.
Mas é necessário, mesmo que um discorde completamente do outro, acontecer o "RESPEITO".
- Ok, tu pensa assim. Eu assado. Você me respeita, eu te respeito.
E tudo certo, e ao menos que a diferença seja gritante [vosso escritor num é nenhum santo] você ver que tu faz seu melhor e ele o dele.

Posso não gostar da Pessoa, mas amo o fato dela Acrescentar Número á Cena, que de certa forma, deveria ser a maior militância para a mudança mundial!
O Esoterismo, as Linhas "Religiosas" da Paz, essas coisas, toda essa caridade e altruísmo, nunca deveriam ser coisas exclusivas deles, mas intrínsecas em nós mesmos.

A Música, a temática, da Cena Goth, é justamente encarar as dores e sofrimentos, para que ouvir, ler estas letras, te faça não ter que passar por maus bocados.
Mas te ensine, algumas coisas que serão úteis na vida.
Então, você está na tribo que fala sofrimento... para quê? Justamente para tu não sofrer.

Quem pode dizer que já sofreu, se nunca sofreu?
Quem pode dizer que já foi feliz, se apenas sofre?

É preciso ter sofrido, para compreender o verdadeiro valor do não-sofrimento.
Quando não sofremos, iremos achar que fazemos algo legal, acaba que as pessoas sofrem.
Mas quando sofremos, sentimos, não precisa explicar, simplesmente rejeitamos com toda força o que nos faça sofrer.

E o que nos faz sofrer? - Sonhos Corrompidos. Muitos reclamam da Cena Goth Desunida, não porque ela é desunida.
- heheheh... pensa que não, junta 7 e me intima na porta do evento, ...desunida? [ só se for pra amizade, pra bater nos outros pessoa se une que é uma beleza] -
Parar de bobagem né people?

A Cena Goth é muito unida. Unida em seu objetivo de espalhar a Desunião.
- E Deus, pôs logo o dedo na ferida, e enviou o Perky Goth diretamente do INFERNO -
Um Conceito, que já é MESTRE e dominador do "Vestir-se de Luto" , agora, tendo cores, e um visual que vai te lembrar um "Boneco Zombie" ... infantil, ainda sim mais grotesco e chamativo que um sobretudo preto com maquiagem preta.
-  Em breve falaremos de Perky Goth -

Para que possamos, Unir a Cena Goth, a questão é:
O que no meu comportamento como pessoa, causa a Desunião?
O que no meu comportamento como pessoa, causa a União?

Repito, semear a União, deixar a Desunião morrer de sede.

Sim, to deixando o melhor para o final.

Bom, vocês tem que primeiro se tornarem RESPONSÁVEIS! E responsábilidade, é a mesma coisa que uma criança tem, quando encontra um Parquinho! Ela é responsavel por ir balançar, pular e se sujar... ou de ter ficado quieta no seu cantinho.
Responsabilidade não resolve nada em relação ao conceito de "Trabalho".
A Cena Goth, pode ser trabalhada para ser unida, como uma forma de diversão!
Veja, a criança que balançou, pulou e sujou-se... ela tem um sistema imunológico melhor, sofrerá menos doenças que a criança comportada séria que prefere ainda tirar notas altas pra mamãe ficar feliz, e no intervalo, fica fazendo lições de casa, enfim, vivendo uma vida imaginária num futuro distante.

Então, sua DIVERSÃO na vida, deve ser trabalhar (esqueça o termo trabalho e como ele soa feio e monetário) ...deve se "Divertir-Produzir" ...para Unir a Cena.

Primeiro, você tem a questão material prática: Não vai unir ninguém, se não se proliferarem ambientes para encontro do público. Com Preços Públicos, senão aí a gente vai acabar com "Goth Rico x Goth Pobre" e isso é mimetizar a CulturaMainstream que devemos descartar completamente.

O Goth Rico investe, e o Pobre aproveita, e ponto final! O Goth Rico paga o mesmo preço, do goth pobre, mas o rico sabe que por ser rico, é função dele, doar alguma coisa pra Cena de vez em quando. Quem sabe quando o tabuleiro muda suas posições?
O Pobre fica mais rico que o Rico, que agora ainda é rico, mas fica Pobre em comparação ao então Rico?

Bobagem, fiquei triste em Saber que existem eventos "Goth de Elite" ... com lugares com ambientes super caprichados, e suas bebidas de 100ml custando 30$ ...

Foram as classes ricas que fizeram o PUNK surgir?
Aonde está a maioria das dores e desprazeres, senão nos Pobres?
Mas...como o Goth é interno, para emoções, você vê que até os Ricos podem ser rejeitados.

[Tanto faz, ser rico de berço ou auto-conquistado]
...
Mas daí, o Rico rejeitar um ambiente comum, de uma subcultura que procura criar a Humanização? Ficar na boa, no seu rolê, dançar, se divertir, papear, se sentir bem consigo mesmo olhando para o ESPELHO, ...se for artista, produzir arte, ...ou começar a investir no Micro-Comércio
[ Dica: Procurem pela análise sobre Micro-Comércio na Cena Goth do Nosso Amigo Henrique Kipper ]
Existem formas, e coisas para se fazer. Preguiça é uma maravilha, mas que tal ser preguiçoso produtivo? Faz com preguiça, mas faz. Não faz, quando quer, porque a preguiça limita você fazer algo que ainda não deveria ser feito, e assim segue a humanidade.

Objetivo então, da Cena Goth, pra mim, e adoraria ter mais gente que pensa como eu...Por isso escrevo tal texto.
É justamente: SALVAR O MUNDO! ... Discutirmos, além de Peter Murphy e Bauhaus, coisas do Cotidiano, Comportamentos Humanos, Militar contra toda forma de Preconceito.

Então, a Cena Goth é um mundo fantástico, sonhado, e desejado. Aonde, as imagens sombrias são materializadas, tomam forma, as pessoas se vestem como se fossem vampiros, outros como zombies, enfim. Um bando de pessoas se vestindo como cadáveres, para celebrar a ainda vida que lhes resta, em um mundo que nos foi mostrado, estar chafurdado na lama da verdadeira guerra, mentira, traição, desonestidade, egocentrismo, capitalismo-fascista [Sim, o Fascimo só se chama capitalismo...simples, até socialismo é fascismo, tudo farinha...farinha farinha do mesmo saco] consumismo, degradação ambiental, preconceitos ...blá!

Não! Na Cena Goth, é dever dos integrantes, se respeitarem, amarem quem amam, e ter obesos, deficientes, lésbicas e gays, e tudo junto e misturado: EM HARMONIA!
Se o Mundo Perfeito não existe lá fora, deveriamos criar o Mundo Perfeito aqui dentro, na Cena Goth! ^_^"

Texto, completo (sim, o melhor tá pro final) de EXPERIÊNCIA, procuro escrever mais coisas que eu VIVI, vivência, estar lá e acontecer, ver meus erros, meus acertos, os erros e acertos dos demais, e chegar nalguma atitude [essa informação é uma atitude, se compartilhada, poderá ser pensada, ganhar novas opiniões, gerar mais e mais amor] que é a de escrever tudo isso, por puro AMOR. Saudade não existe, amor por todos.

Os que estão, e principalmente os que se foram. Se não tivessem ido, esse texto nunca estaria sendo digitado.

Então, você é perturbado, logo, entra na Cena Goth. Bem vindo ao MUNDO DOS PERTURBADOS. Olha é sério, sinceramente pra mim, o Mainstream é Perturbado, logo, para eles nós somos Perturbados. Eu to na minha, que acredito ser melhor que na deles. E eles acreditam que são melhores do que a minha.
Você encontra pessoas, que sofreram tanto quanto você!
Tem gente que adora ficar falando que vai bater em um ou outro: São Suicidas Covardes.
Pode até bater, mas e se o troco vier pior?
Óbvio, você vê alguém te agredindo, é correto se defender.
Agora, se tu acredita que bater em alguém resolverá teus problemas, considere, porque isso vai apenas te gerar mais e mais problemas.

Se elas querem bater, alguma coisa psicológicamente tem de errado nela. Logo, ela tá no lugar certo, a Cena Goth, a Cena dos Errados.
Cada um terá seu caso diferente, são pessoas. Claro, tem gente que está além da capacidade de estar inserido na Cena Goth, mas... acredito eu (guardando pro final)

Vai ter gente com dislexia, com distúrbio, depressiva (doença), hiperativa (doença), síndromes de pânico, etc...etc...etc. Todo mundo tem seus problemas.

Mas então, o que permitiria União? Simples: Capacidade de Convívio!
E to falando de convívio SÉRIO! Atualmente a Cena Goth apenas se "Expôe" nas baladas goth, mas na sua maioria é na Internet que o verdadeiro CONVÍVIO!

Aí tu começa com curiosidade, fazendo novos amigos. Mas, internet é algo delicado, você não vê se quem escreve está sorrindo querendo teu bem, ou falando para o teu mal com cenho franzido. ... É preciso aprender os "meandros" do que é o contato de internet.

Ele é tão bom, quanto ruim. Tanto quanto a faca, ou ela te fere, ou te ajuda a cortar a casca da fruta para se alimentar.

Podemos através da Internet, estarmos unidos em nossas casas, e com nossos tempos livres...fazer o que chamei de "Diversão/Trabalho"... e trocar idéias, pensar em Projetos, Planos, fazer algumas coisas em conjunto. Uma página,  um blog, uma rádio, o que quer que for possível e viável. Para o Presente ou para o Futuro.

Mas acredito que as pessoas devem se julgar apenas merecedoras, quando, tanto na internet quanto pessoalmente, as coisas sejam IGUAIS!
E por isso eu disse: O MEDO causa essa desunião. Medo da pessoa que tu conheceu na net, mas talvez também medo de quem conheceu pessoalmente numa balada, sem internet antes. ... Normalmente conhecer pessoalmente, pode trazer boas conversas Online, mas não estamos falando de regras nenhuma... cada um é cada um.

As pessoas que mais vão incomodar aprendizes e praticantes, são novatos, que trazem as piores dores humanas, que são os gatilhos inatos de desunião.
Gente fofoqueira, eu causadora... qual a motivação delas? Antes do Goth, sua infância/adolescência, foi regada á Insegurança e Infortúnio. Daí ele procura tornar as pessoas infelizes ao redor dele, para se sentir menos infeliz. Está viciado.
Antes, preferiria que todos os Goths, antes de ser goths, fossem ao psiquiatra-psicólogo... Aprender sobre si mesmo, pra se comportar da forma que no fundo no fundo quer.

Pessoas que procuram solidão, talvez tenham tido companhias demais que a magoaram.
Pessoas que procuram relações, talvez tenham tido poucas companhias...

Em essência, é interessante termos sim, muitos amigos, irmãos, enfim. Em qualquer esfera, é bom valorizar sua vida social, te faz alguém entre os homens.
Mas, se tu não valoriza seu próprio espírito, curar teus defeitos, então, você vai repassar sua doença, contaminando teu entorno, e fudendo a bagaça inteira!

Então, o que é preciso? É preciso PACIÊNCIA, Ciência da Paz. Com aqueles que são muito Rebeldes (No mal sentido, todo goth é por essência rebelde para o Mainstream) para estar dentro da cena - porque são agressivos. Seja físicamente, ou nos planos sutis: As fofocas, Manipulações, Ostentações, enfim.
Bruno Personna havia postado um texto, sobre uma menina que tinha uma amiga goth, e daí, foi visitar pra conhecer... á primeira vista, ela ELOGIOU como os goths foram amistosos, mesmo que todo o ambiente que cercava ela, deixava-a incomodada, com a Imageria Obscura que temos como mole motriz para entendermos nossos sentimentos mais profundos.

Se você pensa em reencarnação, observe como era o visual de tribos guerreiras antigas.
Ou dos Shinobis, os Ninjas... de preto. Índios Norte Americanos inventores do Moicano. As pessoas (homens e mulheres) bem maquiados [cultura do palhaço, pierrot, arlequina] ... O Carnaval de Veneza, a Literatura Fantástica -Se vestir de Drácula-... tem também muito da etnia africana, as batidas tribais, a simbologia sacrada [ essa coisa de que tal peça do seu visual, quer representar um conceito ] ...diziam os Africanos: " Uma pessoa sem roupas, é uma pessoa sem palavras " ... São grandes admiradores de Moda, sabe? Eu pessoalmente considero muito belas as vestimentas, que o pouco que posso ver, é exposto nos Centros de Umbanda e Cultura Neo-Africana em si. - Então, veja que interessante...Seu desejo inexplicável (para você mesmo) de gostar de Moicanos e Maquiagens, ser apenas algo que você viveu em vidas passadas! :D Interessante.

Haviam Máscaras, Pinturas, e Modificações Corporais. Tanto estéticas, quanto práticas.
Exemplo> "O Espírito que habita no meu brinco" ...ou... " Meu Moicano representa o Orgulho que tenho de ser um Guerreiro para defender meu Povo " ... ou " Meus olhos estarão delineados para que eu possa expressar melhor o que sinto "... as coisas tem funções práticas sabe? Fantasia, é necessária antes de se entender a realidade.

Viemos daonde? Antes de Nascer com este corpo? ...Muitas vidas, Plano da Fantasia, do que não existe: Explicado porque as crianças inventam coisas, que o adulto aceita por falar "É coisa de Criança"... quando na verdade, nunca foi, elas tão vendo um pouco do outro mundo daonde vieram, o Mundo Astral, daonde habita as Emoções e Fantasias Humanas.

A Cena Goth permite que você explore este visual, que nada mais é que você sendo você mesmo! Tu não quer impressionar ninguém, apenas ficar legal com o Espelho!
" Poxa, me achei bonito! " - ...Isso é gostoso. É triste quando se vestem para impressionar os outros... muito triste. Procurem não valorizar seu visual por comentários, mas pela tua análise no espelho, se ficar bom, absorva com carinho opiniões pra melhorar! Se forem opiniões que você desconsidera, agradeça a pessoa, e continue na sua.

Veja o Visual Goth, não mais como lazer ou diversão, no sentido chulo, mas ver o visual como um Uniforme de trabalho! Compreende? Ele realmente o é.

Quando você está neste visual, qualquer pessoa "Fora do Meio" ...vai estranhar...algumas não ligam, outras vão pra casa, e aprendem sobre o gótico (mesmo que seja de maneira errônea, é um passo) ... alguns ainda, vão vir pra cima de você.
E aí sim, você vence a maior das batalhas e a razão do visual:

"Então Pessoa, você tá me criticando, mas aí, você nem sabe o que é, quer aprender?"
Se a pessoa te abordar, mas te der ouvidos, você repassa o conteúdo ...como estou repassando neste texto...simples. Só isso, não espere que ela aceite. Apenas repasse.
E caminhe feliz.

Se tu não quer ser aloprado na rua, ganhar olhares fixos e maldosos, ouvir batman toda hora, então você acha que esses Humanos Sarnentos que o prazer deles num é com o espelho, mas trollar a vida alheia, são tão bons e melhores quanto você.

Se tu se veste, entra na cena. Você sofreu, e não quer mais sofrer.
Por não querer sofrer, você não faz ninguém sofrer.
E quem quiser que você sofra, você não sofrerá, porque já sofreu e sabe que nada mais te dará mais sofrimento na vida... porque é tua decisão.

Você PARA de reclamar, do mundo que tu não pode mudar... Quer ser veterinário, médico, mas está muito longe... E mesmo assim, você acaba largando o visual e o rolê quando entra nessas profissões { afinal, não existem hospitais, para goths com médicos goths e enfermeiras goths ... talez um dia a gente chegue lá}
...
Só o fato de tu andar de visual na rua, já faz o manifesto. Isso é PostPunk, é chocar sem abordar ninguém... e quando elas te abordam, tu num vai ficar magoado, ofendido nem nada... Vai aproveitar pra repassar sua luta  - " Me visto assim, por luto á humanidade. Com isso, procuro melhorar a cena goth, que lá, sim, tem respeito ás diferenças , não tem preconceito no mainstream, por exemplo, o preconceito que te fez criticar minha roupa ".

As pessoas tem medo do desconhecido, e o Medo gera a Ira, daí vem as raivas.
Num gosta, porque não Entende. Gostar é diferente. Respeitar, é não gostar, mas entender, compreender.
Gostar, é simplesmente viver aquilo e praticar, como uma Missão de vida.

-
Cansei... vou dar uma finalizada, e marcar aqui para depois aprofundar o texto.


Agora, por favor, prestem bem atenção, o melhor ficou para este final:

- Quando conversares com alguém, jamais se OFENDA.

A questão é que, se a pessoa não procura te ofender, e você se ofende. Isso causará desunião.
Pode acontecer pessoalmente, mas convém observar MUITO MAIS o contato via internet, a pessoa pode se ofender com o que você fala, pelo simples fato dela não ver que tu está alegre e feliz sorrindo do outro lado da tela, falando aquilo para o bem dela, pra compartilhar o teu bem com alguém que tu quer o bem.

Eu, pessoalmente, não me ofendo com ninguém, Por isso, nada do que faço, tenho a intenção de ofender ou lesar alguém, pelo contrário! Eu repasso o que aprendi para ser mais alegre na vida.
Acontece, que de certa forma, " Certas Verdades não São Para Certos Ouvidos " ... Você fala, expôe aquilo que a pessoa pode melhorar, numa boa. Daí ela fica revoltada com você, e procura os defeitos em você, que antes nem depois, nunca existiram.
Eu aceito ouvir tudo que as pessoas tem á me dizer, e isso me enriquece.
Não é tudo que falam que eu faço, mas essas coisas agradeço.
Se eu faço o que falam, procuro compartilhar e mostrar - "Olha, lembra da Idéia da Aranha? Aqui tá uma foto! Que achou?" e a vida fluir.
Não se ofenda porque alguém fala "Não gostei do Cuturno" ... brinque , olhe para o Cuturno que você usa e fale " Nem eu " ... pronto, você deixa gente chata, em parafuso!
- Mas sabe, do SEU Cuturno eu gostei, muito bonito! ^^
[ No seu interior é pior que o teu ]

A questão, é chamar de belo, até quem é feio. E chamar de feio, os mais belos.
Dizer "Não, sua beleza interior é formidável" - "Ah, aquela estética ali do outro lado, serve de modelo, porque...se abrir a boca, meu coleeeeega..."

Vamos procurar, voltar ao conceito Orkut: Fóruns Ordenados, Idéias, conversar, aceitar. Vamos parar com trollagem em coisa séria, a tecla K serve para ser usada por causa do alfabeto, ninguém absorve nada de um kkk senão que tu "Deu risada" só isso.

Risada Alegre, ou Risada Sarcástica? Vamos parar com essa putaria!

Se não entendeu alguém, faça perguntas. Tu não fazia pro teu professor no primário?
A Pessoa adapta uma maneira de você entender, tentativa e erro até ambos entenderem.

Não existe nenhum tolo que não saiba ensinar, nem sábio que não possa aprender.
Se você fala algo do que já sabe, aprende mais sobre aquilo, é verdadeiro isso!
Conhecimento Absorvido, só funciona, se ele for repassado! Quando tu repassa, a pessoa repassa algo dela... As vezes só quer ouvir, as vezes só quer ser ouvida.
 O Ideal seria os dois juntos ao mesmo, falar para ouvirem, ouvir o que falam.

Bom, a regra de ouro para essa versão 0.1 é: "Não se ofenda" ...
Não ofenda, e não SE ofenda. Mesmo que busquem te ofender, e você perceba isso, perdôe!
Ninguém é perfeito, e a pessoa pode melhorar com o tempo. A vida acontece!
Eu penso, num mundo, que ainda não está concretizado, aonde, Ex-Namorados, depois de anos e anos, possam voltar a namorar talvez. Não que saudosismo presente no passado, mas um novo futuro no presente. Com teu ex, foi briga e discussão. ... Passou por outras pessoas, e voltou para alguém que ... agora, ambos amadurecidos, se juntam numa Harmonia Gigantesca!





Conclusão:

A Cena Goth Brasileira tem potencial, mas ainda não é exatamente como gostariamos. Mas o caminho deve ser seguido ádiante, somos talvez a SubCultura que menos teve baixos-momentos na história... Se tu considerar 10 anos de vivência em cada tribo, Punk-Hippie, enfim, você vê uma resistência de ainda ter adeptos nos goth, passado os 80, 90, 00', e estamos em 10' , de 2013.
Emocore e Hardcore, dos 90-e 00', nem vejo mais hoje em dia nos 10', vai entender!
Assim como é raro tu ver algum Hippie de verdade (boca de sino, arquinho, cabelão) e beatniks estilosos.
Então devemos honrar o fato de ter sobrevivido metafóricamente um pouco mais, e fazermos coisas boas pela cena. Como é SUBCultura, aqui você deve fazer o que GOSTA. Ponto final. Se não gosta, não faça, por favor. Destrói toda a concepção da Liberdade-Respeito-Fraternidade da coisa.
[Sim, frase francesa, prefiro RESPEITO, porque ele não cria socialismo, respeitar as diferenças, porque se há liberdade, há diferença. Sem respeito, não existe fraternidade alguma. E igualdade, não deve IGUALAR, deve ser uma palavra para RESPEITO], daí você chega na equação de segundo grau da filosofia:
Respeitando a Liberdade de Cada um poderemos alcançar a Fraternidade.

ANEXO : Perky Goth
{ Relevar o Texto, não Como Explicativo do Perky, mas como anotações, ok? }
Pessoalmente, eu funciono por 3 chances. 3 Vezes tento resolver algo, na terceira, mudo a atitude. Sim, magoa muitas pessoas, mas não estou guardando mágoa alguma, apenas estou evitando a existência dela (que é importante pra mim! É um Goth, ora pois) enquanto ela não se transforma em atitude e comportamento...
...
E não culpem o Álcool dizem, " O Álcool entra a verdade sai " ... então, se tu é um otário, quando está bêbado, sinceramente, você é um MANIPULADOR quando sóbrio.
Se Ricky Vacuxa estiver bêbado, a função é a mesma, a diferença é o impulso pra fazer certas coisas que dá vontade... mas nunca passei dos limites do que é bom, pra bêbado, fazer coisa ruim... nah...o ruim que faço é vomitar e ficar baforento. Letárgico , antes Hipeartivo, depois reclamando de dor de cabeça. Enfim, afeta o físico, mas não afeta meu controle.
Logo, não parece afetar o de ninguém.

Eu quero o bem de todo mundo, afinal, como disse, "Você precisa sofrer, pra poder valorizar o não-sofrimento" ... logo, eu já odiei todo mundo, e sinceramente, odeio todo mundo.
[ Ao odiar, minha carência ...porque sou assim! Muita energia efusiva pra Social, querer fazer o bem pra todo mundo! :D Pra me divertir, me auto-alopro, e deixo os demais rirem :D ]
Essa carência se sublima, porque odeio todo mundo. "Não quero saber de ninguém, não preciso de ninguém. Morro sozinho. Vocês morram como quiserem, que eu não me importo" ... Isso equilibra a vontade deu querer ser afetuoso, gentil e divulgador do que aprendi de bom... { Ninguém merece ouvir o que eu aprendi de RUIM na vida, até porque por ser ruim, eu não falo, para não ouvir a mim mesmo, os ruins eu deixo morrer de fome} ... com a questão de que as pessoas podem decidir que vão te dar um tempinho bem curto da vida delas pra conviver contigo, justamente porque, de certa forma, elas são todas independentes demais.
Eu também! Sou independente de qualquer um, e independente do fato de que só se pode manifestar a verdadeira independência, estando na Dependência.
Ser independente em grupo, é mais independência do que dependência.
O Independente, é dependente de convívio com outras pessoas!
... Logo, na minha independência de qualquer pessoa, depende o fato delas encontrarem em mim, o que eu estarei sempre doando. Sem a carência, não forço para ninguém o bem que irei doar... Daí então, vivo a solidão que desejarem que eu deva viver.
Nisso, qualquer um que conviver comigo, será muy bem tratado. Claro, sempre quem me trata bem, tem Bônus em relação á gente nova/desconhecida/desinterressante.
Algumas, me fazem ficar curioso, outras não me interessam apenas, outras devem permanecer desconhecidas.

Só tive uma única insatisfação, e aquele ser eu não acredito que ganhe minha aprovação no futuro... e fazem muitos anos que gratificantemente ele foi para o lugar dele, e espero que desenvolva sua consciência, coisa que na época era, bem psicopata.
E ...
Ao Perky Goth em si, que se torne também mais alto consciente, de que o conceito de Unir as pessoas, é gratificante, mas não é tarefa Fácil! Antes de unir os desunidos, UNIR os que Unirão. Desunião Perky, não cria a atitude "Perkys pulam dum lado pra cá na cena goth, e conversam com TODOS! Sem preconceito, e jogam glitter em você, esperando que você faça alguma "dancinha com a parede" ...

Logo, cada um com sua fantasia/temática, brincando com os demais, na sua própria temática.
Imagine, eu jogando glitter num ebm, daí ele dá uns socos porque tá tocando um Anhalt, e eu faço cara de Joker, e fico "Desviando" dos Socos apenas... Uma Cena de Dança KungFu Goth Sem Violência Nenhuma! Olha a Brisa!

Isso é respeito. Você tá no seu, eu no meu. Vamos interagir, mas é preciso que os dois se respeitem e levem o jogo adiante. Senão, a pessoa de canto, fica no canto, e só daqui uns anos, mesmo tendo visto ela, você vai no futuro, conversar com ela, e ter então um presente mais legal! :D Mais diverso. Sem problemas. A Idéia não é importunar ninguém na cena goth, é apenas chamar pra FARRA, pra Festa, em si, que estamos inseridos.
Tudo bem, se tua vibe, é ficar sentado no canto mais escuro, com o som, e ficando encolhido, no seu ritual pessoal ...eu respeito! Mas não vou interferir ritual do Mopey, apenas vou interagir com ele, ... não quero ofender ele e muito menos que ele se ofenda comigo.
Só chamo pra farra, se falar que não, dou meia volta e brinco.
Sinceramente, eu pessoalmente já fiz este ritual de Mopey Goth, e te falo, me trouxe muitas boas idéias e decisões! ... ...Aqueles meus dias, ou era na porta da balada sozinho, vendo o povo passar, ou simplesmente o povo num canto da pista, e eu sentadinho nas trevas.

O Conceito do Perky, é quando o cara, já é um GOTH completo, e daí passa a ficar tão feliz por ser goth (Tu pode começar um goth triste, mas nunca continuar como um! Ser goth é buscar sua identidade, isso deve te alegrar oras!) ... que começa a sublimar completamente todo sofrimento do mundo em si mesmo: Parte para a alegria jocosa e divertida, falando de sangue, morte, baratas, aranhas, todo tipo de coisa perigosa. Sem, materialmente falando, ter ido pra cadeia porque matou ninguém.
Tá, você jogou sangue artificial nela... pra brincar, interagir... Poxa, aí é crime? Parem com isso.
Bonecos Assasinos, Espantalhos Abandonados, a Infância Cruel, no Adulto Infantil. :D
Usar o jogo das palavras, sem ter intenção alguma de machucar ninguém.
- No caso, alguns goths novatos ou aprendendo ou até praticantes...machucam SIM! .. Mordidas de Vampiro é machucar, sair sangue e talz - /  Tá num é graaande coisa, porque é a temática vampirica, respeito absoluto, mas só por comparações, de lesões físicas.
/ Nada contra Spanking também / mas veja, que curioso! A Cena Fetiche, em si, qual a música que toca nas suas dungeons de putaria? Bauhaus, Joy Division, essas coisas!
Sim, nossa música acontece lugares que tem cadeiras, gaiolas, e toda aquela Temática BDSM - que é LOUVÁVEL porque segue o principio iluminado de : " Apenas com Consentimento " ...

Assim seja o Goth daqui pra frente, "Apenas com Consentimento" ... Consentimento de se respeitar e fazer pela cena.
Talvez seu grande amigo na vida seja o preguiçoso, porque o rico, é mais um parceiro de trabalho... :D Talvez não, não importa seu tamanho, se tu faz algo, já tá bom! Seja só visu, seja visu com balada e loja de acessórios...não importa.
O Importante é dentro da Cena, todos se respeitarem, para, que as pessoas de fora, não tenham como nos atingir mais... porque nos respeitamos entre nós, e eles de fora ficam chupando o dedo, e vivem suas vidas conforme a Cartilha da Mídia mostra na Televisão, com suas Novelas, e suas "Informações Úteis" de quanto sangue foi derramado ontem ou hoje.
- Ninguém anuncia chacina, antes de acontecer, cadê o Minority Report agora?

Uma coisa importante, é não almejar o lugar, nem posição, nem função nem status de ninguém!
Se tu se interessar por uma "Vaga em Algum Lugar", meu querido, você está equivocado.
Todos tem seu lugar, e o lugar de outro não vai melhorar tua vida, é ilusão.
A Pessoa tem capacidade de construir por si mesma o que quiser.

Agora, se tu faz pela cena, pra depois ser elogiado... Você é uma das pessoas que eu chamei de Desinteressante. Não me interesso pelo que tu faz, seja algo bom que eu absorvi...
Se tu não me respeitar e me tratar tão bem quanto te trato (E num é dífícil) então, nada em você me interessa...

Não estamos fora do assunto, apesar deu ter um pensamento diferente circular, tudo que está aqui escrito, são coisinhas Mentais , que podemos chamar de certa forma de espiritualidade, que FALTA na cena goth, e isso deixa ela desunida. Por serem muito materiais, convivem com situações materiais, e daí vem o "Mundo Velho e Apodrecido" que ainda vivemos hoje, e que tentamos mudar sem saber.

Mas agora vocês sabem! Antes de Perky, sou o Ricky, antes de Ricky, sou o Riley, antes do Riley, tive muitas vidas e vim da divindade, e vocês, a mesma coisa.
No erro, no conflito, ficamos felizes! O Erro se apresenta para ser resolvido.
Sem erro, a vida se afoga em tédio, amores.

Por exemplo: Uma pessoa é preguiçosa. ...Que bom! Ela trouxe toda uma fatia das suas vidas passadas, questões familiares, esperança da humanidade, porque se ela é Preguiçosa...então ela é capaz de resolver toda preguiça humana!
Um preguiçoso que se supera, não se compara á um ativo natural.
O Ativo talvez, erre mais que o preguiçoso, faz demais, e por não deixar de fazer o que muito ele faz, acaba se complicando mais cedo ou mais tarde.
O Preguiçoso, só se complica, mas quando supera a preguiça, faz tudo que lhe é possível, e o que não precisa ser feito, a preguiça se apresenta.

Exemplo. Então, toda pessoa com algum defeito, ele pode ser superado. Basta na Pessoa, Amor, Sabedoria e Atividade para chegar lá. Se tu se depara com alguém com defeito, primeiro, respeitar, segundo, entender, terceiro interagir.
Nada que disse aqui, é fácil ou difícil, isso depende de cada pessoa.
O Responsável por RESOLVER o problema, é a própria pessoa. Você pode, sim, passar algo bom, uma opinião que ajude outras pessoas.

Então, galera, a idéia num é curtos comentários no facebook, a idéia são textos, gigantes! Leituras extensas, pessoas digitadoras, perguntas e respostas. Não ter medo de discussões e confusões. Apenas, entrar no maior respeito e sinceridade.
Aquela coisa "Levar na Pessoal", é uma triste situação! São idéias, coisas pessoais são diferentes.

Então, não busquem fazer o bem pra ninguém provavelmente a maioria não quer nada de você. Simplesmente faça o bem pra si mesmo, logo, você estará tão bem, que quando alguém se aproxima, você é você mesmo consigo mesmo diante dela: Uma pessoa legal, amistosa, do bem. Porque, não interessa que você tem várias críticas que gostaria que ela resolvesse para você gostar mais dela... Você simplesmente não liga mais... Deseja o bem, mesmo que seja o Próprio Diabo em Pessoa.
[Se for mesmo, deseje que ela se transforme. Não que morra, mas que se transforme {As vezes se transforma sem morrer, as vezes, morrendo} ...simples ]

Esse texto veio como desabafo por chute inicial, mas é integro pois será revisado, reeescrito, poderemos implementar FAQS e tudo o mais. :D Comentem, não escrevo, para meu ego, mas para que as pessoas leiam. E meu texto não existe, se você não compartilhar, gostar, desgostar, enfim, ter lido e refletido aqui comigo.

Agradeço esse tempo que tu disponibilizou na tua vida para esta confraternização aqui na PerkyGothBlog. ;D

- Justamente, a razão deu não estar no grupo Perky Goth hoje em dia, ainda faço questão que seja Sombria, será discutida mais tarde. Mas pra entenderem, é justamente a questão das pessoas se comportarem de forma á se ofenderem com o que eu digo [outros dizem]enfim, com aquilo que nunca buscou ofender elas, mas elas se ofendem sozinhas, e nisso, te jogam ofensas numa disputa imaginária delas, e...sinceramente, quando um não quer, dois não brigam, ...vocês entendem, que como num quero briga, logo... não acontece briga. E nisso, fico fora do Grupo, ainda que procuro não mudar aquilo que tenho direito e que nunca reneguei de ninguém: Continuar pesquisando, Observando, Adicionando, Planejando, sempre pra disponibilizar o conteúdo das minhas pesquisas. As pessoas? Tudo ok com elas, mas, este gatinho ferido aqui, num vai por as patinhas tão cedo aonde foi maltratado, se, ainda tal ambiente arrogante não se transformar para bentratar no futuro.
Nada pessoal, bom, pode até ser também, mas até isso, em mim é sublimado. Se a pessoa que dantes errou, hoje se comporta de forma digna, a energia Perky divertida é a MESMA.
Agora, se ainda se fixa em promover o samba do crioulo doido nalgo que deveria ser uma coisa simples e prática... aí caga tudo.

Sinceramente, eu pensei assim: "Bom, eu que sou o errado nessa história toda, então... vo ficar na Solidão, que foi minha origem, será meu retorno"... Afinal, o que pode UMA única pessoa, contra dezenas unidas? [Unidas, seja por qual for as cordas que os unem]
Farei meu melhor (Ficou 97% pior agora, mas ...3% existem, por isso este texto apareceu] ...como sempre, e desejarei dias melhores, pessoas agora, prontas para a DIVERSÃO E ALEGRIA nos eventos... deixando todos seus demônios destruidores com suas famílias/parentes/amigos-foradorolê... bem longe de qualquer evento.

Falar não é FAZER! Posso nada falar, e muito fazer. Posso muito falar e nada fazer.
Logo, é preciso observar na ATITUDE do que a pessoa REALMENTE FAZ, se junto do que faz, é o que fala e as coisas entram nos conformes.

... Então, qualquer um termina este texto aqui. Alguns vão aplaudir, outros ignorar porque não é pra eles ainda, outros vão estar numa situação muito doida e achar que é uma ofensa, mas a questão é que agora que odeio todo mundo. Posso amar todo mundo.
Então, com todo meu amor, meus dedos doendo, o texto aguardando suas impressões para ser melhorado, eu deixo este texto para tudo que odeio! O que é o texto? Amor. O que é meu sentimento? Ódio. Não odeio ninguém, odeio todos. Não amo ninguém, amo todos.
Ninguém receberá meu amor, nem meu ódio. ... Mas poderão talvez conquistar isso em mim.
Depende das ações. Eu estou neutro.

Então, com muito amor. Reflete-se no Amor que tenho, pra ficar cansado digitando pras coisas melhorarem. E aonde fica o Ódio, por este texto que dei como prova de amor?

EU ODEIO A DESUNIÃO GOTH.



Muito feliz e alegre em poder compartilhar essa pequena prosa com vocês, desejo á todos leitores e amigos, um fraterno abraço e um feliz sempre! :D

Candyyyyy KISSESSSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Não se acanhe!
Comente!
Agradeço desde já!

É a segunda vez que você acessa?

Blogs Amigos

  • Ditadura ou República Democrática?Por qual regime de Deuses gostariamos de ser governados? "Biblia" Salmos 82:6
    Há 6 anos
  • O surgimento do kilt é cercado de mitos, lendas e controvérsias, alguns dizem que foi uma invenção irlandesa, outros dizem que era um costume celta que ...
    Há 9 anos