Doll's R/Evolution Army

25 de fev. de 2013

Perky Music: Zombina & the Skeletones


O que seria de nós sem a música? Música é o que há, uma das mais belas e sábias descobertas do homem.
A sessão "Perky Music" irá trazer uma série de reportagens sobre bandas que constroem o nosso cenário e a nossa música.
E, inaugurando o post, ninguém mais ninguém menos que Zombina & the Skeletones!


---> HISTÓRIA

A banda iniciou suas atividades em 1998, em Liverpool, Inglaterra, formada inicialmente pela vocalista, Zombina e Doc Horror. A principal influência dos músicos sempre foram filmes de Horror B e ficção científica, atraindo fãs de diversas 'tribos'. O som é classificado como "horror rock", mas a banda traz na bagagem um marco bastante animado (animado? Opa, é com nós mesmo!), divergindo entre o garage punk, doo woop e influências de hard rock. E claro, podemos notar toda a influência gótica não apenas na estética, como no som e nas letras recheadas de humor negro e sarcasmo.

Podemos perceber claramente todas as influências
da banda com esse logo. 
No início de 1999, lançaram a fita demo intitulada de "No Sleep Til Transylvania", quando ainda eram o The Deformed, nome provisório que Zombina e Doc deram à primeira formação da banda. A fita trazia clássicos que faria de musicas como "The Grave... and Beyond!" grandes sucessos da banda. A forte influência de filmes de Horror-B faria a banda ser comparada à outras bandas, já com forte público e fãs naquela época, como o The Cramps e Misfits.


Uma curiosidade com relação ao nome atual da banda, foi que ele foi escolhido pelos próprios fãs, numa apresentação que fizeram em 1999. Num determinado momento do show, Doc pronunciou que eles deveriam escolher se a banda continuaria à chamar The Deformed ou se deveriam mudar para Zombina & the Skeletones. O público, escolheu o ultimo, e esse é o nome que ostentam até os dias de hoje.

Zombina, em uma apresentação em Londres, 2009.


Atualmente, a banda continua com suas extensas turnês pelo Reino Unido e Europa. O público é crescente, e fãs de filmes de terror consideram os albuns verdadeiras obras primas. O ultimo, intitulado de "Out of the Crypt and Into You Heart" foi lançado em 2008, com notável numero de vendas na terra da rainha.

A banda, em minha singela opinião, é totalmente fantástica, e uma das melhores representantes do humor perky-goth. É a melhor representante do estilo "perky-zombie", e as letras das musicas expressam quase que totalmente o que é festa pra nós!

---> Dica

Quer conhecer mais sobre o Zombina, mas não sabe por onde começar? Indico o album "Taste the Blood of Zombina & the Skeletones", lançado no ano de 2002. É nostalgia e festa pura!


Mais sobre a banda em: http://www.zombina.com/ ou http://www.myspace.com/zombinaandtheskeletones
 Boa diversão!! ;)

Um comentário:

Hey! Não se acanhe!
Comente!
Agradeço desde já!

É a segunda vez que você acessa?

Blogs Amigos

  • Ditadura ou República Democrática?Por qual regime de Deuses gostariamos de ser governados? "Biblia" Salmos 82:6
    Há 6 anos
  • O surgimento do kilt é cercado de mitos, lendas e controvérsias, alguns dizem que foi uma invenção irlandesa, outros dizem que era um costume celta que ...
    Há 9 anos