Doll's R/Evolution Army

14 de jan. de 2013

VELVET EDEN




O Velvet Eden Foi uma das bandas mais polemicas e conhecidas do cenário gótico japonês de toda historia.  Com um conceito artístico, visual e musical que combina com sua personalidade sensível e excêntrica, Dada, vocalista,  junto com Kalm, tecladista, formaram o Velvet Eden. Com influencias de bandas góticas mundiais, o som do Velvet Eden vária de um darkwave, rock até musicas mais eletrônicas, de acordo com cada época e membros. Essas inúmeras trocas de membros os fizeram ganhar o apelido de Dada e os outros.
Em suas letras, Dada desenvolve a historia de um garoto sem rosto, por vezes uma boneca, Alice, que é abençoado por uma misteriosa Madame Tarântula com uma mascara, um rosto, ou respectivamente, o corpo e a vida de uma garota humana. As musicas em geral tem como tema a tristeza, a solidão e o desprezo.  Tanto nos vídeos como shows da banda, os membros costumavam encenar a historia de Alice, onde Kalm era o garoto e Dada era Madame Tarântula. A partir de 2010, a banda contou com a participação de dançarinas, Liliy e Yurikago e posteriormente, Liliy e Cei, que contribuíam para a performance e representação das letras através dos shows .

O visual desempenha um importante papel na banda. Dada é descrito como um “excêntrico travesti”, vestido geralmente com vestidos, garras, plumas, lingeries  e  cinta-ligas. Ele também é famoso por deixar os mamilos a mostra, trazendo sensualidade a historia, que é reforçada pelas letras de algumas musicas. Na historia, Alice também é retratada como uma prostituta e Madame Tarantula uma cafetina, dona de um bordel onde abriga varias “Alices”, que é apaixonada por a Alice da historia.

Assim como troca de membros, o Velvet Eden sofreu muitos altos e baixos com hiatus e anúncios de fins definitivos. Atulamente, o Velvet Eden foi declarado encerrado, tendo seu last live no dia 22/12/12. Durante a carreira, a banda também foi alvo de muitas polemicas. Como por exemplo o nome da banda,  "Velvet Eden", também é o nome de uma coleção de fotos pornográficas que foi proibida na França na década de 30, mas Dada diz desconhecer este fato quando escolheu o nome da banda. Outra peculiaridade ocorreu em 2002, quando a banda entrou em um hiatus, Dada nada anunciou, apenas sumiu. Até voltar em 2010 com uma nova formação para o Velvet Eden.









Um comentário:

Hey! Não se acanhe!
Comente!
Agradeço desde já!

É a segunda vez que você acessa?

Blogs Amigos

  • Ditadura ou República Democrática?Por qual regime de Deuses gostariamos de ser governados? "Biblia" Salmos 82:6
    Há 6 anos
  • O surgimento do kilt é cercado de mitos, lendas e controvérsias, alguns dizem que foi uma invenção irlandesa, outros dizem que era um costume celta que ...
    Há 9 anos